3504 -Mega Byte – O Tablet da Apple: Muito barulho pra pouco


O limitado e caro Tablet

O tablet da Apple é híbrido de iPhone com notebook
Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, disse hoje, ao abrir o evento de imprensa da companhia: “Queremos começar 2010 ao lançar um produto mágico e revolucionário”. Depois de inúmeros rumores, iPad se confirma como o tablet da Apple, incluindo uma versão com conectividade 3G. O aparelho pesa 680 g, tem 1,27 cm de largura e tela de cristal líquido de 9,7
O iPad permite navegar na internet (ainda sem suporte ao padrão Adobe Flash, como no iPhone), ver vídeos e ouvir músicas, com downloads direto da iTunes Store. A tela de 9,7 polegadas é sensível a múltiplos toques e permite digitar em um teclado virtual. O iPad usa um processador Apple A4 de 1 GHz, tem conectividade Wi-Fi (padrão 802.11n), armazenamento de 16 GB a 64 GB (em memória Flash), Bluetooth 2.0, alt0-falantes, microfone e, diz Jobs, bateria que dura até 10 horas.
O tablet da Apple usa o mesmo sistema operacional do iPhone. Desse modo, é possível rodar aplicativos do smartphone em tela cheia no iPad. A Apple oferece, a partir de hoje, um novo kit de desenvolvimento de software para o iPhone para criação de aplicativos do iPad.
☻ Mega Opinião – Testei e não aprovei
Ele não apresenta 100% da página,o que pode ocasionar distorções. Visitei o ☻ Mega pelo Tablet e foi uma decepção, a página inicial de apresentação eram os garranchos do meu manuscrito original.
Para estudantes ele pode até ser útil por ser compacto, mas para outros usuários é pouco prático. Seu manuseio direto na tela torna a digitação lenta, sendo necessário a adaptação de um mini teclado à parte, mas isso pode não ser muito prático, já que a idéia seria uma aparelho portátil e fácil de transportar.

About these ads