6328 – Corrupção Política – Dinheiro e lama


A corrupção retarda o progresso do país, criando uma situação exasperante e mantém empresários e políticos no bueiro da máquina.
O dinheiro da corrupção deixa de realizar obras sociais e engorda o patrimônio de empreiteiras inescrupulosas e faz de certos políticos, milionários da noite para o dia.
Na década de 1990, Rosane Collor, então 1ª dama, viu-se às voltas com um conjunto de denúncias documentadas e devastadoras sobre a sua passagem como presidente da extinta LBA. O falecido PC Farias, na época com a cabeça já a prêmio, declarava-se vítima de uma campanha destinada a atingir o então presidente Collor. PC fora tesoureiro da campanha, quando arrecadou 100 milhões de dólares para apoiar Collor e continuou na ativa com seu esquema, desde a posse. Tentou intermediar junto ao presidente da Petrobrás, um negócio “camarada” para Wagner Canhedo, dono da Vasp.
O mundo paralelo da corrupção nada tem a ver com quadrilhas de bandidos mal encarados. Ele tem a suavidade de um clube de golfe. As licitações são limpas através de “notas frias”. Os grandes empresários brasileiros culpavam os políticos por sua presença no baile de ladrões, mas tal visão é hipócrita, a corrupção é como um casamento, que só ocorre quando ambas as partes estão de acordo.
O Estado brasileiro já obrigou o contribuinte a pagar impostos extorsivos e a andar a 80 km por hora nas estradas, mas não obriga ninguém a roubar.

About these ads

4 comentários sobre “6328 – Corrupção Política – Dinheiro e lama

  1. Eu acho que vou se tornar um seguidor grande. Só quero dizer que o seu artigo é impressionante. A clareza na sua mensagem é simplesmente impressionante e eu posso dizer que você é um especialista neste assunto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s